sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SUAS EMOÇOES TE TRAI

O que mais escuto de conselhos dados por muito e siga seu coração, seguir seu coração, seguir suas emoções, seguir seus desejos, como eu posso dar um conselho deste a uma pessoa se eu não conheço o coração desta pessoa, e o mesmo que eu dar um cachorro não treinado para um cego e dizer a ele siga esse cachorro. Veja o que deus Jeová nos alerta



 (Jeremias 17:9) 9 “O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado. Quem o pode conhecer?
Quero aqui agora falar um pouco sobre este novo fato que aconteceu do ex-marido que matou a cabeleira. Veja o vídeo.

 

Costumamos sempre ver uma noticia sobre um determinado comportamento humano e ficar chocado com o que a pessoa fez, e logo após continuamos nossa vida normalmente, sem perceber que: aquela pessoa que teve uma atitude chocante ela e um ser humano com as mesmas características que nos temos, com a mesma capacidade que temos sim não e um animal e um ser humano, bem acham que sendo assim deveríamos pensar. Porque essa pessoa fez isso? O que fez essa pessoa comenter essa ação? Acho muito importante fazer esse questionamento cada vez que vemos uma atrocidade cometida por um ser humano, quando você ver uma pessoa boa imite ela, quando você ver uma pessoa ruim, procure saber como se tornou, e fique vigilante com você mesmo para não se tornar igual, estava eu assistindo esse vídeo e associei ele com uma carta de alguém que escreveu para o padre caio Fabio essa pessoa estava desesperada porque tinha sido deixado pela esposa veja o que diz a carta.


 Pr. Caio,

Venho escrevendo há algum tempo... Mais intensamente desde 22.set.04, quando minha esposa decidiu me despejar do apartamento dela...
Sou casado há 5 anos, apesar de conhecer a minha esposa há 7, e sou crente há 15 anos...
Minha experiência de conversão veio junto com a cura física, depois de 2 anos internado com diagnóstico de "bulimia" e de dependência do álcool e de uma vida cheia de experiências heterossexuais e homossexuais...
Tive a oportunidade de ajudar minha esposa a crescer espiritualmente e a encontrar Jesus; isto depois dela também ter tido envolvimento com álcool e drogas...
Somos, ainda, da mesma denominação...
Nosso pastor já nos aconselhou e foi-nos oferecido um "tempo" antes da separação, que foi, abruptamente, rejeitado por ela; que quer mesmo a separação...
Era o meu equilíbrio...
Desde que me separei que perdi o chão...
Sinto um vazio terrível a ponto de já ter pensado em suicídio...
Cheguei a me prostituir (por esses dias), parecendo que tô pretendendo, dessa forma, indiretamente, o suicídio...
Tenho ido aos cultos, e participo inclusive da ceia... Mas isso piora o meu ressentimento; e, ao contrário, só choro durante os cultos...
Parece-me que isso tem aumentado o meu ódio e tenho me sentido (des)graçado... tenho me sentido só... uma solidão infernal... e não tenho suportado as pulsões da minha alma... e tenho feito o possível e o impossível pra não me entregar de cabeça ao álcool e à prostituição... Por favor, me ajude...

Um abraço,

aprendi com minha mae (organizaçao), que as leis de jeova servem para nossa proteçao, muitos pensam que as leis dele e uma camisa de força que tira a liberdade, mais nao, eu aprendi ate por experiencia propria que as leis dele e na verdade um cinto de segurança que te protege, aprendi com o mundo sobre contradiçoes, sim aprendi que para entender a vida precisamos entender os paradoxos, as contradiçoes, pois de certa forma as contradiçoes explicam muitas coisas, alias eu diria que sao coisas que aparentemente parece ser contraditoria mais nao sao, por exemplo coisas que jeova e jesus pede e o amor incodicional, jeova pede que o ame ele acima de tudo, e jesus dis que se alguem amar parentes ou quem seja mais do que ele nao e digno dele. ao mesmo tempo que jesus ensina ao nao egoismo esse pedido dele parece ser egoista. mais acredite nao e, e sim para nossa proteçao, sabe quando amamos em prioridade o nosso conjugue ou os nosso filhos caimos no risco de ficar sem chao, pois conjugue pode nos trair, filhos pode nos decepcionar mais o amor por jesus e por jeova nao..esse e seguro voce pode confiar, fico observando quando uma pessoa diz meu filho e minha vida e tudo para mim, nossa acho isso uma armadilha, ou quando um conjugue dis so sou feliz estando com voce. outra armadilha.

bem voltando ao rapas da carta:
 
A maioria absoluta dos homens, mesmo quando a separação conjugal acontece por iniciativa deles, ainda assim, fica como essa pessoa está: sem chão, perdido, desequilibrado, e experimentando estranhas pulsões, e, não raro, a depressão.
 
Estatisticamente, as mulheres, uma vez separadas, mesmo que tenha sido contra a vontade delas a separação, acabam conseguindo se reorganizar, baixar a poeira, e continuar a vida, com um mínimo de ordem e seqüencialidade nas coisas que realizam
 
concordo que seja estatisticamente, porque tem muitas mulheres tambem que se desiquilibra em relaçao ao amor, a uniao efetiva entre conjugues,
 
sobre o homem, jesus ja sabia do que se passava no coraçao dos homens ao ser traido ou se sentir traido, tanto que apesar de jeova detestar o divorcio,
 

 (Malaquias 2:15-16) . . .. e que nenhum [de vós] aja traiçoeiramente com a esposa da sua mocidade. 16 Pois ele tem odiado o divórcio”, . . .



  ele por ser um lider razoavel concedeu o divorcio por conhecer e saber em que grau de inperfeiçao chegaria o homem nos nossos tempos.


(Mateus 19:6-8) . . .o que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.” 7 Disseram-lhe: “Então, por que prescreveu Moisés que se desse um certificado de repúdio e que ela fosse divorciada?” 8 Ele lhes disse: “Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos fez a concessão de vos divorciardes de vossas esposas, mas este não foi o caso desde [o] princípio.


quanto ao desejo de se ter alguem claro e que todos nos temos esse desejo e algo inerente ao ser humano, o proprio jeova nos deu essas palavras indicando isso.



(Gênesis 2:18) 18 E Jeová Deus prosseguiu, dizendo: “Não é bom que o homem continue só. Vou fazer-lhe uma ajudadora como complemento dele.”


convenhamos, Quem é que de livre e espontânea vontade prefere a solidão á uma boa companhia?
 
Ora, todo mundo quer uma boa companhia e de preferência para o todo sempre, Mas conviver com essa "boa companhia" diariamente por 3, 5 , 10, 15, 25 anos é que é o difícil. Por conta de nossa natureza humana.
 

(1 Coríntios 7:27-28) . . .Estás amarrado a uma esposa? Pára de buscar livramento. Estás solto duma esposa? Pára de buscar esposa. 28 Porém, mesmo se te casares, não cometes pecado. E, se uma [pessoa] virgem se casar, não comete pecado. No entanto, os que o fizerem, terão tribulação na sua carne. Mas eu vos estou poupando.


dizem que um bom casamento e a união de dois bons perdoadores e não de duas pessoas que só se amam
 
No começo dos relacionamentos e até 1 ano de vida amorosa, tudo são mais ou menos flores, (se o seu relacionamento tem menos de um ano e já é mais de brigas e discussões, converse com essa pessoa tente resolver se não resolver saia dessa antes de casar).

Não adianta você dizer que depois de três meses apenas que "encontrou o amor de sua vida", porque o amor precisa de convivência para ser devidamente testado.

Nesse mundo maluco e agitado, as pessoas estão se encontrando hoje, se amando amanhã e entrando em crise depois de amanhã.
 
Uma coisa frenética e louca, que tem feito muita gente que se julgava equilibrada perder os parafusos e fazer muita besteira.
 
Paixão, loucura e obsessão, três dos mais perigosos ingredientes que estão crescendo nos relacionamentos de hoje em dia por causa da velocidade das informações e o medo de ficar sozinho.
 
As pessoas não estão conseguindo conviver sozinhas com seus defeitos, vícios e qualidades, e partem desesperadamente para encontrar alguém, a tal da alma gêmea, e se entregam muitas vezes aos primeiros pares de olhos que piscam para o seu lado. Vale tudo nessa guerra, chat, carta, agência, festas e até roubar o parceiro de alguém.
 
É uma guerra para não ficar sozinho. Medo, medo de se encarar no espelho e perceber as próprias deficiências, medo de encarar a vida e suas lutas.


Então a pessoa consegue alguém (ou acha que está nascendo um grande amor), fecha os olhos para a verdade e começa viver um sonho, trancado em si mesmo, nos quartos e no seu egoísmo, a pessoa transfere toda a sua carência para o(a) parceiro(a). A pessoa transfere a responsabilidade de ser feliz para uma pessoa que na verdade ela mal conhece.

Então, um belo dia, vem o espanto, vem a verdade, o caso melado, o "falso amor" acaba, e você que apostou todas as suas fichas nesse romance fica sem chão, sem eira nem beira, e o pior: muitas vezes fica sem vontade de viver.
 
Pobre povo desse século da pressa! Precisamos urgentemente voltar o costume "antigo" de "ter tempo", de dar um tempo para o tempo nos mostrar quem são as pessoas.
 
Namorar é conhecer, é reconhecer, é época de pesquisas, de reconhecimento.


"Se as pessoas não se derem um tempo, não buscarem se conhecerem mais, logo em breve teremos milhares de consultórios lotados de "depressivos" e cemitérios cada vez mais cheios de suicidas" cansados de si mesmos.

Faça um bem para si mesmo e para os outros, quando iniciar um relacionamento procure dar tempo para tudo: passeie muito de mãos dadas, converse mais sobre gostos e preferências, conheça a família e mostre a sua, descubra os hábitos e costumes.

Parece careta demais? Que nada, isso é a realidade que pode salvar o relacionamento e muitas vidas.

Pense

Muita pretensão? Não, só vontade de te ver feliz. Eu acredito em você!

E acredito no amor que faz bem.

e lembre acima de tudo:
 

(Eclesiastes 12:13-14) 13 A conclusão do assunto, tudo tendo sido ouvido, é: Teme o [verdadeiro] Deus e guarda os seus mandamentos. Pois esta é toda [a obrigação] do homem. 14 Pois o próprio [verdadeiro] Deus levará toda sorte de trabalho a julgamento com relação a toda coisa oculta, quanto a se é bom ou mau.


(1 Coríntios 7:39-40) . . .livre para se casar com quem quiser, somente no Senhor. 40 Ela será mais feliz. .

Nenhum comentário: