quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quando Jesus Precisou de um Milagre

E estranho isso não e? Jesus precisar de um milagre, mais deixa eu te explicar, Em Mateus 11: 1 em diante encontramos o seguinte:


11 Então, quando Jesus tinha terminado de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali para ensinar e pregar nas cidades deles. 2 João, na cadeia, porém, tendo ouvido [falar] das obras do Cristo, enviou os seus próprios discípulos 3 e mandou dizer-lhe: “És tu Aquele Que Vem, ou devemos esperar alguém diferente?” 4 Jesus disse-lhes, em resposta: “Ide e relatai a João o que ouvis e vedes: 5 Os cegos estão vendo novamente e os coxos estão andando, os leprosos estão sendo purificados e os surdos estão ouvindo, e os mortos estão sendo levantados, e aos pobres estão sendo declaradas as boas novas; 6 e feliz é aquele que não achar em mim nenhuma causa para tropeço.”

João Batista era fiel à mensagem que pregava. A vida dele falava muito mais alto do que as palavras dele! O coração de João Batista tinha sido transformado por Deus, e essa transformação agora atingia as pessoas que viviam ao redor dele!

João Batista ia lá pra o meio o deserto, e lá no meio do deserto, com o sol queimando a cabeça, com o vento batendo no rosto, com a poeira, com a areia que era levantada pelo vento, João Batista transbordava a palavra que estava dentro dele, e o deserto ficava cheio de gente!

Certo dia, enquanto João Batista pregava, Jesus apareceu. João Batista mostrou Jesus para as pessoas, e falou

“eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” João 1:29

Outro dia João Batista batizava no Rio Jordão, quando Jesus chegou pra ser batizado por ele. João Batista quase se negou a batizar Jesus, não se sentia digno, mas Jeová Deus havia dito a ele que quando ele visse o Espírito de Deus descendo sobre um homem, aquele seria o Messias, e o Espírito de Deus desceu em forma de pomba, e João Batista ouviu a voz do Céu que dizia: “Esse é o meu filho amado em quem me comprazo”.

João Batista teve a certeza de que aquele era o Messias, o Filho de Deus.

Alguns discípulos de João Batista o deixaram para seguir a Jesus e Jesus começou o Seu ministério, Jesus começou a pregar a mensagem, Jesus fazia milagres. Algumas pessoas começavam a seguir Jesus só porque queriam bênçãos materiais, palpáveis

Jesus começou a pregar, pregar e pra confirmar seu Ministério, Jesus começou a fazer milagres, um milagre atrás do outro para confirmar o que Ele dizia!

E cegos começaram a ver, surdos começaram a ouvir, leprosos intocáveis foram tocados por Jesus e curados. Jesus ressuscitou a filha de Jairo, uma pessoa morta foi ressuscitada!

Então, de repente João Batista foi preso.

João Batista, o primo de Jesus, o que veio preparar o caminho de Jesus! João Batista foi preso! Os discípulos olhavam pra Jesus, e conversavam entre si, não tinham coragem de falar pra Jesus o que pensavam, mas eles se olhavam e conversavam. Pensavam: Em que momento será que Jesus irá libertar João Batista? Em que momento?

De repente João Batista sentiu a escuridão, ele sentiu que iria morrer! O coração de João Batista começou a tremer, sentiu o gosto amargo da morte! Dentro do cárcere, João Batista temeu pela sua vida, João Batista teve medo e sentiu-se sozinho e desamparado.

Pensamentos puramente humanos invadiram seu coração!

Quando a gente está sofrendo, pensamentos puramente humanos tomam conta de nossa mente! Ele pensava: Como eu estou aqui preso e Jesus está fazendo tanta coisa lá fora? Eu nem posso ver tudo isto acontecendo!,Eu vim preparar o caminho do Senhor, profetizei, e nem estou podendo ver as profecias se cumprindo!

João Batista era humilde sim! E João Batista não tinha inveja de Jesus! Ele era totalmente fiel a o filho de Deus! Nunca houve um homem maior do que João Batista sobre a face da terra! Ante de Jesus Mas naquele momento amargo de sofrimento, João Batista temeu pela própria vida!

Mandou então dois mensageiros falarem com Jesus, e esse é o texto que nós lemos no começo. Vão lá. Perguntem pra Jesus o seguinte: É você mesmo quem nós estávamos esperando? Ou nós havemos de esperar algum outro? Em outras palavras, João Batista dizia assim: Perguntem pra Jesus o seguinte: Jesus, é o Senhor mesmo o Messias? É o Senhor mesmo Aquele pra quem eu vim preparar o caminho?

Ora, mas João Batista não havia acreditado que Aquele era mesmo o Messias ele não tinha visto o Espírito descendo? Sim, ele verdadeiramente creu! Mas agora, como então ele estava mandando perguntar se aquele era o Messias ou não? Como? Sabem porquê?

Porque nós seres humanos somos assim mesmo. Nós estamos muito bem enquanto a nossa vida vai bem! Enquanto a conta bancária está boa, enquanto a saúde das pessoas em casa está bem! Enquanto tudo dá certo estamos bem com Deus! Mas quando as coisas começam a ficar difíceis, quando os problemas chegam, quando os problemas de saúde chegam, quando no meio do caminho acontece uma coisa terrível, olhamos pra Jeová Deus e dizemos: Senhor, será que o Senhor não está vendo o que eu estou sofrendo? Será que o Senhor não sabe como é difícil viver nesse mundo? Será que o Senhor vive tão tranqüilo aí no céu, onde não há morte nem dor nem doença, nem falta de dinheiro, que não consegue nem se lembrar de como eu sofro?

Então o filho de deus Jesus responde com uma voz audível, e diz: Filho será que você não lembra que eu vivi aí nesse mundo? Será que você não lembra filho, que Eu sofri o que você sofreu? Que eu também passei fome, dor, necessidade, que eu também senti a dor da traição?

Filho, você é que não sabe como é difícil, amar é morrer por quem não quer se salvo! Ser seu Deus, filho, é ser o pai de um filho que cuspiu na cara do pai. Ser seu Deus é ser um pai não reconhecido pelo filho! Filho, Eu sei o que é ser homem, mas você não sabe o que é ser Deus! Ser Deus é querer agir logo e tirar todos os filhos do mundo, mas ainda ter que esperar até que o último possa ter sua chance!

João Batista duvidou porque ele temeu pela sua vida!

Mas interessante mesmo foi à resposta que Jesus deu. Jesus disse assim: Olha, voltem lá e digam pra João Batista que os cegos vêem e que os surdos ouvem, diga que os leprosos são curados e os mortos são ressuscitados.

Quando eu leio esse texto de Jesus mandando esse recado pra João Batista, é como se eu enxergasse alguém morrendo de fome, e você pra ajudar a aquele pobre coitado morrendo de fome, chega perto dele com um pratão de comida, e come perto dele. A comida está quentinha, a fumaça sobe, aquele cheiro gostoso inunda o ar, e você diz assim: você está com fome?

Pois eu tenho uma boa noticia pra te dar: Essa comida está muito gostosa! Então você come toda a comida sozinho e diz: olha, estava muito gostosa mesmo!

João Batista manda perguntar se Jesus era Ele mesmo, João Batista estava dizendo, Senhor, é o Senhor mesmo? O Senhor tem todo esse poder? Então venha me tirar daqui, por favor!

E Jesus manda dizerem pra João Batista, olha, aqui fora os cegos vêem, os surdos ouvem Jesus, manda dizer pra João Batista que aqui fora os leprosos são curados, e que aqui fora, quem está ao meu lado Jesus, podem morrer que Ele ressuscita. E eles voltaram e disseram tudo para João Batista

Mas tem uma parte final, é o verso 8:

Bem aventurados felizes são aqueles, que não abandonam a fé em mim.

É o que Jesus disse pra João Batista. Jesus quis dizer: aqui fora os cegos vêem, os surdos ouvem, os leprosos são restaurados, os que morrem são ressuscitados, e bem aventurado é aquele que não perde a sua fé em mim. Em outras palavras: João Batista, aqui fora acontece tudo isso, e você vai ficar aí sim preso, e, por favor, não perca a sua fé em mim.

Você já ouviu Jesus dizer isso pra você alguma vez na sua vida? Você olha pra jeová Deus, roga a Ele! Uma desgraça está acontecendo na sua vida, você está cercado de problemas, você não consegue abandonar o maldito pecado que invadem a sua vida e a sua família, que joga você todas às vezes no lodo, na lama, no fundo do poço.

Você diz: Deus, por favor, me ajude! Deus, você não está ouvindo a minha voz? E Deus parece calado lá em cima, parece surdo, mudo. E então, quando Ele fala finalmente, Ele diz assim:

Filho fica aí sofrendo, filho a sua mãe vai ter que morrer sim nesse momento e Eu não vou fazer nada por ela agora, Eu não posso fazer nada. Você vai sim desenvolver essa doença na sua vida. Filha, o seu casamento vai acabar sim.

Se você pensa que Deus é muito frio, se você pensa que Deus é muito tímido, muito calado, então vire algumas páginas na sua Bíblia! E enquanto você vira estas páginas, sinta o tempo passando! O tempo passa, e agora é Jesus que sente o gosto amargo da morte!

Jesus tinha sido traído por Judas, negado por Pedro, abandonado por todos os discípulos, e agora, finalmente Ele estava Pregado para morrer!

Enquanto Jesus estava ali pendurado no meio dos dois ladrões, começou a pesar sobre Ele o peso do pecado de toda a humanidade, desde Adão, até o ultimo ser humano que ainda vai viver na face dessa terra. O que matou Jesus não foram os pregos, não foram às chibatadas, não foi à coroa de espinhos, não foi à estaca que ele morreu! O que matou o meu Senhor Jesus, foi o peso dos meus pecados que Ele carregava enquanto estava ali pregado! Os meus pecados e os seus começaram a pesar sobre Jesus, e Jesus, Aquele que era sem pecado, Aquele que não conheceu o pecado, pendurado na estaca começou a sentir a mesma coisa que você sente quando você se afasta de Deus.

O que você sente quando se afasta de Deus?

Um amargo na boca, uma voz dizendo pra você: você foi longe demais, pra você não existe solução, você não é nada, porque se você voltar pra Deus ainda, você sabe que lá na frente você vai cair de novo!

Pois Jesus também ouvia esta voz. E ela dizia: Olha você não pode carregar os pecados de toda a humanidade, você sente o peso desses pecados nos seus ombros? Embora você não tenha pecado, esses pecados são colocados agora sobre os seus ombros, e esses pecados afastam você do Pai, tenha certeza de que você não vai ressurgir da sepultura, a morte vai segurar você no tumulo, os pecados de toda a raça são fortes demais! E Jesus, envolvido pelos nossos pecados não conseguia ver à sua frente!

O que o pecado faz com agente, não é mesmo? O inimigo sussurra aos nossos ouvidos! Nos tenta sempre com coisas das quais nós gostamos. Então, depois que agente cai, ele faz o papel dele, porque ele é o acusador e ele acusa a gente e diz: você não é nada mesmo, você não é digno nem de ir à congregação de estar na presença de Deus!

De repente, ao meio-dia, o céu que estava azul e claro, o sol que ainda brilhava no fulgor do meio-dia, Tudo escureceu! A própria natureza se recusava a assistir o espetáculo que se apresentava! O sol escureceu, o céu escureceu, além disso, densas e negras trevas desceram sobre o monte onde estavam colocadas as três estacas.

Ainda uma outra escuridão pairava sobre a multidão que assistia ao terrível espetáculo! Ninguém podia enxergar mais nada. Um silêncio sepulcral invadiu o Calvário onde estava o Senhor Jesus. Tudo era silêncio! O temor começou a tomar conta das pessoas.

Relâmpagos desciam sobre o monte. Quando aconteciam os relâmpagos, as três estacas se iluminavam, e assim a cena era assistida em flashes. Agora, muitos começaram a tremer de medo. Eles pensavam: O que vai acontecer agora? Será que vai ser esse o nosso momento de castigo pelo que fizemos? Tinham medo por ver a manifestação da própria natureza criada por Deus!

A verdade é que Deus o Senhor Deus o Pai estava ali aos pés da estaca com os seus milhares de anjos ocultado pela escuridão! O Pai não suportava assistir de longe ao sofrimento do Filho! A presença de Deus se escondia no meio das trevas! Os seus anjos se escondiam ali, e as trevas ocultavam o Senhor Deus dos olhos da multidão e dos olhos de Jesus!

Jesus não sentiu a presença de Deus, porque naquele momento Jesus não podia ser consolado com a presença do Pai. As Escrituras diz que Ele pisou sozinho o lagar e Ele tinha que passar por aquilo sozinho. Os pecados da humanidade tornaram mais amargo o cálice que o Senhor tinha que beber, a estaca tinha um gosto insuportável pra Ele, e Jesus teve que passar por tudo sozinho!

Quantas vezes você já passou sozinho pelo sofrimento da sua vida? Quantas vezes você sentiu amargura, olhou para os lados, procurou a quem você pudesse recorrer, e ninguém estava ali, quantas vezes você já olhou para o céu, ajoelhou no chão, clamou Deus. E você não viu Deus, você não ouviu Deus. Quantas vezes Deus pareceu mudo pra você?

Mas da mesma maneira que Deus estava ali embora Jesus não pudesse ouvi-lo nem escutá-lo, Deus também está ao seu lado a cada dor a cada sofrimento que você passa.

De repente, às três horas da tarde as trevas que estavam sobre a multidão foram retiradas. Mas ainda permaneceram as trevas que estavam sobre as três estacas. O Senhor Jesus na solidão clamou: Eli, Eli, Lamá Sabactani, essas palavras querem dizer: Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste? Jesus sentia-se tão desamparado quanto você e eu!

Algumas pessoas que estavam ali ouviram isso e disseram: Ele está chamando Elias! Começaram a sentir relativa segurança novamente! Alguém correu e molhou uma esponja em vinagre, pôs na ponta um bastão, e deu a Jesus de beber, mas outros disseram: Esperem, vamos ver se Elias vem mesmo para salvá-lo!

De repente Jesus deu outro brado bem forte: Pai, nas tuas mãos entrego o Meu Espírito! E morreu! Então o véu do templo se rasgou em dois pedaços de cima até embaixo, a terra tremeu e as rochas partiram-se. Os túmulos se abriram e muitas pessoas do povo de Deus que haviam morrido, foram ressuscitadas e saíram dos seus túmulos, entrando em Jerusalém, a cidade Santa, onde muitos viram a essas pessoas. Mateus 27:51 a 53

Você e eu temos um Deus que sabe o que é se sentir desamparado. Quando você se sentir desamparado lembre disso: Deus sabe o que é se sentir desamparado!

Este é o peso do pecado, da separação de Deus!

Só existe uma maneira de reverter às conseqüências do pecado, o salário do pecado. É dizer assim: Senhor, eu quero dedicar meu tempo a Ti! Eu quero conhecê-lo melhor!

Talvez você esteja aí pensando: Mas, por que isso é tão importante dizer sim?

Ora porque Deus respeita a sua vontade, a sua liberdade de escolha, e é você quem escolhe o futuro da sua vida, da sua vida hoje e da sua vida eterna!

Sabe, quando agente nasce nesse mundo, a gente é dominado pelo pecado, pelo gosto do que não presta! Agente nasce com os dois pés agarrados por Satanás, é o nosso gosto pelo que não presta, é o nosso gosto pelas coisas ruins, é a vontade de fazer o que é errado e de nos afundar cada vez mais!

Mas um dia você encontra Jesus, quando você encontra Jesus você estende as mãos pra Ele e diz: Senhor, eu quero estar com o Senhor. E você estende a mão. Eu aceito Senhor Jesus. Jesus então segura as suas mãos. Ele começa a puxar você, e você fica numa câmara de tortura, Jesus tentando puxar pra cima pra perto Dele, e o inimigo puxando pra baixo. Você começa a ser esticado. Quantas vezes você já foi esticado dessa maneira?

Todas as vezes que você se aproximar de Jesus, você vai ser esticado. Jesus ai puxar você e o mal vai puxar pra baixo. Vai chegar um ponto em que você vai ficar desesperado, vai chegar um ponto em que você não vai agüentar mais, que parece que você vai ser partido em dois. Quem sabe você está nesse ponto?

Só existem duas maneiras de você se libertar dessa câmara de tortura do vale da decisão. A primeira maneira é largar as mãos de Jesus, e dizer: Senhor não dá, eu não agüento, eu não quero mais o Senhor influenciando a minha vida, me deixe que eu vou sim, mas cada vez mais para o lado de um abismo, para o fundo do poço, e você vai mesmo, e saiba que você vai atingir cada vez mais profundezas maiores.

A outra maneira, não me diga que é largar os pés, porque pés não seguram nada, não é você que segura o inimigo com os pés, e ele quem segura, você não dá para largar. Você não tem forças pra largar dele, não adianta você não tem forças pra prometer pra Deus nada. Assim a outra maneira não é largar os pés, a outra maneira é segurar as mãos de Jesus.

Deixa eu te contar uma coisa: Há anos atrás num sábado à noite nós estávamos em casa, fomo dormir muito tarde, no outro dia eu iria sair cedinho, e o meu menino queria ir comigo, o mais velho, ele era novinho, eu o coloquei na cama, e ele disse assim: Pai amanhã o senhor vai a tal lugar? Eu disse: Vou. Então pai, quando você acordar de manhã me chama que eu quero ir com você, ta bom? Ta bom!

Quando eu ia sair ele disse: Pai, eu estou com muito sono, e amanhã quando você me acordar eu vou estar muito cansado, se você me chamar e eu disser: pai pode ir embora que eu não quero ir. Não acredita em mim não pai, eu quero ir sim.

Fala assim pra Jesus, Senhor, se por acaso estiver doendo muito, machucando muito, e eu disser: Senhor! Larga a minha mão porque eu não quero ir mais não. Senhor não acredita em mim não. Eu quero ir sim, eu quero Deus. E Ele segura a sua mão e te puxa, quando você sentir que vai ser separado ao meio, a corda estoura do lado mais fraco você está livre, livre nas mãos de Jesus, do lado mais fraco é de Satanás. É assim que funciona só Jesus tem forças pra arrancar você de onde você está. Só Ele tem forças pra fazer você vencer os pecados que você tem que vencer. O que você diz pra Ele agora? Quem sabe você que está sendo esticado neste momento, encontrou a Jesus deu a mão pra Ele e o inimigo puxa você pra baixo. Então torço para que Jesus dê forças para você e pra que logo esta corda estoure do lado mais fraco.

Um comentário:

Anônimo disse...

voce precisa aprender sobre a missao de Jeusus e oque ele veio fazer.

grande abraço!