segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cidade de escada a belo jardim


Frederico nosso pai, nao sei falar muito dele, so sei falar o que vi e vivi com ele, mai eu acho que a vida de uma pessoa nao pode ser relatada so pelo que vemos, a verdade ela nao e tao visivel assim, meu pai foi um homem muito ausente, se deixou levar pelo alcoolismo, onde isso privou ele de muitas coisas, como a familia,o financeiro, a vida em si propria, ele teve a sorte de que na epoca nao se fazia concurso pra ser funcionarioi publico, e ele se tornou onde deu a ele uma renda razoavelmente bem, so que como disse minha mae organizacional, as vezes nossas vistudes e o que nos estrega, e isso aconteceu com ele, porque a virtude de ele ganhar bem so fez alimentar ainda mais sustentar o vicio do alcool, mais meu pai tinha algo de possitivo, nunca vi alguem batendo em minha casa pra cobrar a ele, nunca vi ele com mulheres na minha frente, apesar de minha mae falar de coisas dele neste respeito, e ele era um homem honesto muito honesto com seus tratos financeiros, ele so nao foi honesto com ele mesmo, unica coisa que ele roubou foi sua vida, sua saude seu lazer com a familia, mais nisto de honestidade com seus tratos finenceiros ele deixou um execelente exemplo, mostrando pra mim que nimguem e complemente perdido que nao deixe algo a ensinar, hoje co meus 41 anos meu pai e vivo, que e de admirar, porque pelo que ele estragou a saude nao deveria, mais ele semrpe mostrou ter fisico resistente apesar de tudo, ele hoje mora em natal sei por ter ligado pra la e falado com ele, vive uma vida hoje que e fruto de sua vida errada no passado, mora com algunas pessoas que nao e da sua familia, vive meio doente, por conta de queda que levou, longe de todos de seus netos que sao muito de seus bisnetos que sao muito, poderia estar feliz arrodeado de pessoas o chamando de pai e avo, isso sim seria ser feliz, ele ainda pode mudar pois como disse joao nazare un instrutor biblico meu, so se sabe quem ganhou o jogo quando o jogo acaba e o jogo dele ainda esta em campo, esta vivo e so ter atitudes, e ele tem que pdoe ser ultil ele tems eu proprio ganho financeiro que pdoe fazer ele ir e vim, a saude tambem ainda permite, hoje com meu 4i anos procuro entender meu pai por querer saber de sua infancia e ver porque ele e assim porque a sua vida se tornou assim e vendo esse passado eu posso dizer a ele meu pai eu te amo, te amo sim nao amo o que voce fez ou faça, mais eu te amo..beijos seu frederico e ainda vou tyedar um belo abraço e dizer isso a voce.

Maria do Carmo Nossa Mãe

o que poderia falar de maria do carmo minha mae, eu sou caçula de 9 filhos, quando nasci minha mae ja tinha passado por muitas coisas, muitas historias, infelizmente minha mae faleceu e eu nao prguntei a ela ssobre sua historia para entender melhor a ela, o pouco que eu lembro e que ela sofreu muito com meu pai, sofreu mais ainda nao por conta dele mais por conta dela nao ser tao bem informada sobre a verdade, digo isso porque acho a informaçao tudo a verdade tudo, a verdade nao nos permite que nossa felicidade fique nas maos de ninguem mais sim de nos proprios, mau batalhadora teve seus erros sim claro, acho que erros deixa a pessoa mais humana, a pessoa perfeita dentro de um sistema onde todos sao perfeitos deixa ela inperfeita, tenho sim triste lembrançao de minhamae, onde ela muitas vezes viajava para sao paulo onde minha irmam morava ja casada e eu ficava chorando muito, nossa e como chorava, lembro com se fosse hoje, acho que eu tinha uns 9 a 10 anos, lembor que ate umavez eu fui com un namorado de minha irmam valderice levalo seu carmelo gerente de um supermercado ou dono sei la, sei que eu volatava da rodoviaria triste isolado mesmo com algunas demeus irmaos em casa eu mim sentia so, acho que devivo a ausensia de meu pai eu nao qeria ficar agora sem minha mae isso aconteceu varias vezes...continuo depois

Nenhum comentário: