domingo, 10 de fevereiro de 2013

Tua visão determina tua paixão

Eu Sandro luis Acordei hoje e resolvi estudar as palavras do apostolo paulo sendo ele claro inspirado por deus ao dizer estas coisas, Convido você a Raciocinar comigo o que ele fala aqui.

Timóteo 1: 6
Por esta mesma causa faço-te lembrar que atices, como a um fogo, o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos.

O conselho de Paulo para Timóteo é “reaviva o fogo do dom de Deus que há em ti”. Reavivar significa fazer o fogo subir com vida


Ele falava sobre avivar esse fogo, essa paixão que existe em nosso coração, que funciona como um combustível que nos impulsiona a avançarmos, a nos desenvolvermos na vida.

Certa vez uma pessoa conhecida minha que mora no Ipsep ela me falou que nao se deve ter paixao por deus e sim amor. Hoje Resovi estudar bem a fundo essa coisa de paixao, o que e mesmo paixao. Bem ao estudar percebi que nao devemos nos abraçar a uma paixao pelo ser humano, do qual e imperfeito e mutavel, mais por Deus sim podemos sim ficar apaixonados por ele. Vou Explicar porque:

O sentimento exacerbado entre duas pessoas é um exemplo de uma paixão, E porque não ter um sentimento exacerbado por Deus jeova, A paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e gêneros. A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado, pelo contrário qualquer dificuldade para atingir essa plenitude pode trazer grande tristeza pois o apaixonado só se vê feliz ao conseguir o objeto de sua paixão. Nao acha que e isso que devemos ter Por Deus um atitude assim? o indivíduo apaixonado se funde no outro, ou seja, perde a sua individualidade, que só é resgatada quando na presença do outro.

Assim como um carro não pode andar sem combustível, tão pouco um cristão poderá avançar sem paixão em seu coração. Muitas pessoas se sentem limitadas pelas circunstâncias as quais se encontram, ou mesmo por seus talentos, dons ou falta destes, mas aquela pessoa com muita paixão e poucos talentos sempre vai ganhar daquela que tem muitos talentos e pouca paixão. Isso vai ser a diferença entre uma pessoa de sucesso e uma pessoa de fracasso. Então todos nós necessitamos deste combustível chamado paixão! Vejamos a resposta a três importantes perguntas:

1. O que gera a paixão? - Sabe quem mim conhece sabe que eu leio muito livros de auto estima e livros de palestra motivacional hoje percebo que existe uma certa familiaridade com a espiritualidade na pratica disso vou explicar aqui porque 

Se não tivermos visão não vamos ter paixão. A visão gera a paixão em nossos corações. Muitos não tem paixão nenhuma na vida ou mesmo pela vida, porque não tem visão, não tem sonhos, não tem desafios, não desejam se superarem, melhorarem, alcançarem coisas importantes na vida

Leia atos 17: 6 diz assim: 


Quando não os acharam, arrastaram Jasão e certos irmãos perante os governantes da cidade, clamando: “Estes homens que têm subvertido a terra habitada estão também presentes aqui,

vemos o efeito que a paixão fazia na vida dos discípulos (apóstolos de Jesus) do Senhor. Eles estavam transtornado, transformando, perturbando o mundo, e faziam isso porque receberam uma visão de Jesus. Qual visão? Ide por todo o mundo e fazei discípulos de todas as nações. Receberam essa missão que foi o norte, que foi a visão de futuro para suas vidas e isso lhes gerou uma paixão tão intensa que apesar de toda a perseguição, das prisões, e da própria morte, muitos deles de uma maneira sobrenatural fizeram coisas incríveis, pregaram com fogo, sararam enfermos e ganharam muitos para o Senhor. Por que? Porque a visão que Jesus lhes deu, gerou em suas vidas: paixão!

 Se você tem paixão, você vai sempre fazer o melhor. Mas é necessário primeiro termos a visão, ela precede a paixão. É a visão que alimenta, que nutre, que fortalece a paixão.

2. De qual tamanho tem que ser a paixão?
Ela tem que ser do tamanho da visão. Então temos que saber qual é a visão. Qual o sonho que Deus tem e que você pode fazer parte dele? A estratégia que o inimigo mais usa para roubar a paixão, a vontade de vencer, é roubando o verdadeiro conhecimento a respeito de Jeová deus em o que ele nos prometeu, é tirando-lhes a visão. Ele tira dessa forma a força para alcançá-los, tira a paixão. Não permita que ele faça isso, que lhe roube o seu conhecimento ou o caminho para obtelo.

3. A paixão nos ajuda a seguir em frente , veja o que nos conta o livro de jeremias Jr 20: 7 a 9).

Tu me lograste, ó Jeová, de modo que fui logrado. Usaste a tua força contra mim, de modo que prevaleceste. Tornei-me objeto de riso o dia inteiro; todos caçoam de mim.8Pois, quantas vezes falo, eu clamo. Violência e assolação é o que clamo. Porque a palavra de Jeová tornou-se para mim uma causa para vitupério e para troça, o dia inteiro.9E eu disse: “Não farei menção dele e não vou mais falar em seu nome.” E isto mostrou ser no meu coração como um fogo aceso encerrado nos meus ossos; e fiquei fatigado de contê-lo e não pude [mais suportá-lo]

O profeta Jeremias viveu num tempo difícil. Israel depois de ter vivido um tempo de paz, de bonança e de um despertamento espiritual, no tempo do rei Josias, passou a viver um tempo de decadência espiritual, um tempo de ruína, de trevas. Um novo rei assumia o poder e não tinha bom relacionamento com o profeta, porque Jeremias pregava que o povo tinha que se arrepender e se voltar a Deus, enquanto que esse rei era idólatra e cultuava e adorava a outros deuses. Ele experimentou prisões. E vemos em Jr 20: 7 e 9 que ele não renunciou, não desistiu, porque um fogo ardente queimou como uma forte paixão em seu coração, fazendo com que ele suportasse o que viesse para cumprir com a visão que o Senhor havia lhe dado.

 Deus adora trabalhar com os apaixonados, para ser usado por Deus não é necessário um diploma universitário, não é essencial ter dinheiro ou mesmo ser inteligente, mas uma coisa é essencial, ter paixão. Foi assim na vida da grande maioria, se não todos, os personagens bíblicos. Eles tinham uma visão que lhes trazia paixão

Conclusão
Na nossa caminha cristã vamos enfrentar muitas lutas, muitas adversidades, mas se tivermos uma visão que gere paixão em nossos corações, nada e nem ninguém nos impedirá de fazermos ou darmos o melhor para o nosso Deus. Se tivermos sonhos, e os nossos sonhos forem os sonhos de Deus, sonhos grandes, teremos uma visão, visão de futuro para seguirmos em frente e conquistarmos aquilo que o Senhor tem reservado para nós e para aqueles que estão ao nosso lado. A Palavra diz que Jeova deus  é o mesmo, ontem, hoje e o será para sempre, portanto, Ele está até hoje nos provendo de sonhos, visões para que nós sejamos verdadeiros apaixonados e que possamos transformar pelo menos o mundo que está ao nosso redor.

Nenhum comentário: